CALENDÁRIO DE SUBMISSÃO

 

Data do evento: 21 a 23 de novembro de 2018

Data final para recebimento de artigos completos: 30 de junho de 2018

Divulgação dos resultados: 10 de agosto de 2018

Prazo máximo para inscrição para publicação nos Anais: 10 de setembro de 2018

 

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os artigos submetidos ao III UrbFavelas poderão ser propostos por profissionais, professores, pesquisadores e estudantes da área.

 

Devem apresentar questões teórico-metodológicas e resultados equivalentes com a temática geral do evento e da respectiva Sessão Temática (ST) escolhida pelo(s) autor(es).

 

Os artigos serão analisados, em avaliação cega, pela Comissão Científica, composta por especialistas no tema de cada Sessão Temática.

 

Serão aceitos trabalhos na modalidade Comunicação oral e/ou Pôster.

 

A apresentação de artigos nas Sessões e sua inclusão nos Anais estão condicionadas à inscrição e ao pagamento das taxas do evento por pelo menos um dos autores.

 

Critérios

 

Os artigos completos deverão respeitar os seguintes pré-requisitos:

 

- Cada artigo poderá ter, além do autor principal, no máximo 03 (três) coautores.

- Cada autor poderá submeter no máximo dois trabalhos em todo o evento, podendo ser para 2 (duas) Comunicações orais ou 1 (uma) Comunicação oral e 1 (um) Pôster, de Sessões Temáticas distintas. Nessa contagem serão computados os trabalhos submetidos pelo proponente como autor e como coautor.

- Coordenadores de STs poderão submeter até 1 (um) trabalho em ST diferente do qual coordena no evento.

- Não identificar o nome do(s) autor(es) no trabalho enviado. Trabalhos identificados serão negados pelos avaliadores. Na primeira página, apenas devem ser colocados o título, resumo, palavras-chave e a ST.

 - A identificação apenas será incluída no campo específico reservado à inserção do autor no site do evento, na seção referente à submissão.

- Serão aceitos trabalhos nos seguintes idiomas: português e espanhol.

 

Normas para artigos (Comunicação oral e Pôster)

 

Os artigos deverão ser assim estruturados:

 

- Digitados no processador Microsoft Word (.docx), cujo tamanho máximo não ultrapasse 2 Mb, incluindo figuras e tabelas.

- Tamanho A4; entre 15 e 20 páginas; fonte Times New Roman.

- Além do texto principal, deverá ser encaminhado Resumo com 200 palavras no máximo, em um só parágrafo, e palavras-chave (até 3) separadas por ponto.

- Título digitado em letra maiúscula, centralizado, tamanho 14, separado do subtítulo por dois pontos (:), quando houver.

- Indicação da Sessão Temática, o qual o artigo será submetido, em letra tamanho 12.

- Subtítulos em negrito e numerados com algarismos arábicos.

- Corpo do texto em letra tamanho 12, com espaçamento 1,5.

- As figuras (mapas, fotografias, gráficos e quadros) e tabelas devem ser ordenadas numericamente e inseridas no próprio texto. O título fica acima das figuras e tabelas, sem negrito, tamanho 12. A fonte fica abaixo da figuras e tabelas, sem negrito, tamanho 11.

- Notas de texto devem ser colocadas, de forma numerada, no rodapé da página.

- As citações no texto devem seguir as normas da ABNT (NBR 10520:2002).

- As referências completas (somente aquelas citadas no texto) deverão constar ao final do texto, alinhadas totalmente à esquerda, em ordem alfabética e elaboradas de acordo com a NBR-6023:2002 da ABNT.

 

Os casos omissos nestes critérios/normas serão decididos pela Comissão Organizadora.

 

Modelo de artigo

 

Para a submissão e posterior publicação nos Anais, os artigos devem ser inseridos adotando o modelo do documento anexado na página oficial do evento. O autor deve baixá-lo e fazer a transformação do artigo neste formato.


Os trabalhos que não seguirem as normas e formato do modelo, não serão aceitos ou publicados nos Anais do Seminário. 

Clique aqui para baixar o modelo

Envio

 

Os trabalhos deverão ser encaminhados somente online através do Sistema de Submissão disponível no website do evento.

Clique aqui para enviar

 

Seleção

 

A Comissão Científica de cada uma das Sessões Temáticas selecionará os trabalhos com base na sua adequação à temática geral do evento e da Sessão Temática escolhida, à originalidade da proposta, sua relevância e contribuição científica e acadêmica.

 

Artigos aprovados

 

- Comunicação oral: os artigos aprovados para apresentação oral no Seminário serão publicados nos Anais.

 

- Pôster: os artigos aprovados para exposição no Seminário serão publicados nos Anais.

 

Os pôsteres devem ser levados pelos autores ao evento e serão expostos em área reservada pela Comissão Organizadora.

- Tamanho: largura 90 cm, altura até 120 cm, em formato de mídia impressa. Deverão conter obrigatoriamente os seguintes itens:

- Título, autor(es), orientador (se houver) e referências institucionais.

- Introdução, objetivo, fundamentos teórico-metodológicos, desenvolvimento, conclusão e referências.

 

IMPORTANTE: todos os autores de artigos deverão ter cadastro prévio no Sistema de Submissão.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now